o que fazemos

Somos Vicente Tardin e Viviane Danin, fundadores da agência e editora Outrolado_Webinsider.

Estamos prontos para ajudar a planejar, criar e editar a comunicação da sua empresa. Fazemos planejamento, estratégia e execução de projetos nos quais a oferta de conteúdo é o chamariz que vai atrair pessoas até o seu negócio, via buscadores e compartilhamento. Vamos tratar bem estas pessoas e construir fidelidade através de interesse, utilidade e boa comunicação. E assim criar um grupo que aprecie receber ofertas de vendas em troca de informações que deseja.

O que é “conteúdo” exatamente?

É o que as pessoas procuram e está espalhado em blogs, portais, e-books, vídeos, webinars, podcasts, relatórios, concursos, press releases, newsletters, infográficos... O que importa é escolher a iniciativa mais adequada para sua mensagem chegar à sua audiência e se comunicar com ela. Depende de cada caso.
Uma estratégia para atrair o cliente (e retê-lo) passa pela oferta de conteúdo importante para o cliente de determinado produto ou serviço.
Se o e-commerce do cliente é fraco na descrição dos produtos, vamos melhorar isso. Oferecer mais informações, de forma mais amigável. Incluir ficha técnica de cada produto e depoimentos de compradores são itens que ajudam a vender e trazem mais clientes via buscadores.
Se a busca orgânica do site ou loja do cliente é fraca, fazendo com que o cliente dependa essencialmente de investimentos em link patrocinados, convém criar e manter um blog dentro do site, com conteúdo relevante para quem se deseja atingir. É um trabalho constante e que exige qualidade, mas traz muitas recompensas quando se acerta.
Se a marca e a missão da empresa são desconhecidas, pensar em campanhas de branding dirigidas a públicos específicos. Há tanto o que fazer! É entender, planejar e priorizar.
Somos consultores do Sebrae Nacional desde 2005 e desenvolvemos vários projetos para a instituição ligados a estratégias digitais. Veja alguns trabalhos importantes que entregamos:

Acelera Sebrae

Mentorias e atendimentos a empresários de todo o Brasil com orientação sobre marketing digital, estratégias e planejamento para o uso de ferramentas digitais visando apoio a vendas em cenário de pandemia.

Fale conosco e tire suas duvidas

Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Criação de texto para a publicação de livro que registra as prefeituras vencedoras do importante prêmio que incentiva as políticas públicas municipais em benefício dos pequenos negócios em todo o Brasil.

Portal Sebrae

Entre os projetos, destaca-se o portal Sebrae no qual fomos criadores da política editorial do portal, editamos todos os conteúdos do portal com os parâmetros do UX writing, webwriting e SEO.
Treinamos as equipes do Sebrae nos estados e a equipe de editores do portal Nacional no uso da ferramenta “Opentext” e na linguagem adequada a ser usada no portal. Participamos da equipe que desenhou a reforma do site e seus serviços, prestamos consultoria na gestão de conteúdo e na atualização da política editorial.
Participamos da equipe que desenhou a reforma do site e seus serviços, prestamos consultoria na gestão de conteúdo e na atualização da política editorial.
Foi um trabalho de estratégia e fôlego: selecionamos os melhores conteúdos do antigo portal, que foram analisados, atualizados e refeitos dentro de nova estratégia e posicionamento. Quase dois mil textos, base da qual temos muito orgulho. A definição destes projetos editoriais hoje norteia a preparação e edição de conteúdos para serem publicados. O novo portal do Sebrae passou a atingir novos marcos em atendimento e relacionamento ao cliente logado, em ambiente CRM.

Trabalhamos também em conteúdos para ambientes de nicho (público internacional, Lei Geral para Tribunais de Contas) e instrutoria para equipe editorial.

Análise editorial para Sebrae Nacional. Atuamos na reformulação da equipe editorial e na formação e capacitação de novos editores. O conjunto de ações tornou possível desativar completamente o portal antigo, sem perder conteúdos importantes. Foi muito bom recriar áreas chave do antigo portal, como as destinadas a empresários que desejam abrir uma empresa ou aderir ao regime de Microemprendedor Individual.

Diagnóstico Empresarial: foi marcante a experiência de participar da criação da lógica interna e da interface para o usuário do novo serviço chamado Diagnóstico Empresarial. Trata-se de um processo de auto avaliação da gestão que o empresário faz de seu negócio. É bastante consistente – cada pergunta é uma oportunidade de reflexão e aprendizagem, através de exemplos do que seriam as melhores práticas de uma gestão eficiente e competitiva em cada uma das áreas importantes. O diagnóstico também identifica necessidades e oferece soluções do Sebrae adequadas ao momento atual daquela gestão. Este trabalho tornou-se a base do atendimento realizado pelo portal do Sebrae para o cliente logado.

Um blog piloto para um novo público: aprendemos muito na criação de um blog em template público e sem nenhum plugin, que serve de piloto para futuras iniciativas e apoio a programas criados pelo Sebrae visando o público potencial empreendedor, na faixa dos universitários. O nome dele é Desafio. Do ponto de vista do conteúdo, o destaque é a linguagem leve mas de boa profundidade em momentos mais técnicos. O blog publicou posts sobre os games educativos do Desafio Universitário Empreendedor e sobre os temas de gestão ligados aos jogos.

Banco do Brasil

A convite da agência Isobar, reescrevemos todo o conteúdo do site do Banco do Brasil. Foi um trabalho de UX Writing, para renovar o tom e a voz do Banco do Brasil no ambiente digital e considerando o ambiente mobile. Os textos todos existentes foram reescritos à luz de novos conceitos em 2016-17.

Webinsider

Vicente Tardin, jornalista especializado em tecnologia, fundou o Webinsider em 2000 e editou o site até 2018, quando passou o comando para a Rock Content.
O Webinsider ajudou a formar centenas de profissionais que estão no mercado hoje e foi foi referência em marketing e conteúdo para os profissionais no ambiente online.
É um caso de sucesso de conteúdo colaborativo na web brasileira.

CNI

Para a Confederação Nacional da Indústria (CNI) desenvolvemos projeto para promover uma melhor experiência aos usuários da página de Atuação Internacional com análise e aplicação dos conceitos de usabilidade, gestão de conteúdos, colaboração e taxonomia. Fez parte do escopo do trabalho desenvolver: Bússola Estratégica da página, Personas, Análise SWOT, Arquitetura da Informação, Mapa Conceitual, Wireframe Prototipado e Produção de Conteúdos dentro da nova lógica de trabalho da área.

CNI

 

Oceana

Criação de conteúdos, desenvolvimento e ilustrações para o site Auditoria Pesqueira (Pescando às cegas), sobre a falta de dados no Brasil sobre a pesca industrial.

Relatório Oceana

Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável

Criação do site da Fundação, desenvolvimento do Repositório de Mapas e Shapefiles dos Biomas Brasileiros, criação do site de Engajamento do Brasil nas Negociações da COP15, criação do site da Coalizão de Empresas pelo Clima.

Banco ABC Brasil

A convite da Ponto Mobi, reescrevemos os conteúdos do site do Banco ABC Brasil visando maior clareza, linguagem mais acessível e SEO.

Site do Banco ABC
 

Ministério do Turismo

A convite da Isobar, produzimos conteúdo para o Ministério do Turismo para o site Visit Brazil, voltado ao público externo, divulgando atrativos turísticos brasileiros pouco conhecidos.

Site Visit Brazl

 

Banco Votorantim

A convite da Ponto Mobi, reescrevemos os conteúdos para reforma do site do Banco Votorantim visando maior clareza, linguagem mais acessível e SEO. Atualizamos os textos de todas as páginas do site, totalmente reformado e funcional em smartphones. Dos conteúdos institucionais às páginas de produtos e serviços houve edição e adequação do tom de voz de modo a transmitir imagem mais atual e natural em novo posicionamento junto aos clientes do banco.

Readequação de conteúdo texto para site do Banco Votorantim

 

Conexão Náutica

Desenvolvimento de site, plano de negócios, redes sociais, impulsionamento de posts e anúncios que transformaram uma empresa novata em líder no seu segmento. Nas redes sociais, trabalho de criação de planejamento de conteúdos, produção de cards, vídeos, mídia (impulsionamentos).

Sita da Conexão Náutica

 

Rede D’Or

A convite da Canvas reescrevemos os conteúdos do site da Rede D’Or visando maior clareza, linguagem mais acessível e SEO.

Site da Rede D'Or
 

Instituto do Sono

A convite da Letz reescrevemos os conteúdos para a reforma do site Instituto do Sono visando maior clareza, linguagem mais acessível e SEO.

Maikon Bizz

Construção de conteúdo épico sobre marketing digital e painéis solares. Para a consultoria Maikon Bizz tivemos o prazer de contribuir com a geração de conteúdo e parcerias em projetos editoriais. O foco interessante desta consultoria é que aplica o marketing digital e o inbound marketing para pequenas empresas, com resultados bastante satisfatórios. Fazem um bom trabalho lá no Amapá.

Melhores Filmes

Consultoria e conteúdo para site sobre cinema visando construção de versão internacional (All Best Movies).

Site Melhores Filmes
 

Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade

Criação do site do Instituto e de diversos projetos de comunicação digital, como a revista online Vozerio, o banco de depoimentos em vídeo Gente+Rio, Rio Dados Metropolitanos, Rio Além do Petróleo, entre outros.

Próspera Consultoria

Planejamento e desenvolvimento de produto.

Colethanea, Hop Capital Beer

Criação de planejamento de conteúdos, conceito e produção de cards, vídeos, mídia.

 

Equipe Outrolado_

Vicente Tardin

Experiente editor de publicações e especialista em conteúdo. Recentemente participou de projetos da FSB, Isobar (Banco do Brasil, Embratur), PontoMobi (Banco ABC Brasil, Banco Votorantim) e Canvas (Rede D’Or) e dos demais citados acima. É diretor de comunicação da plataforma Skipa, metodologia para produtividade em equipes. Criador do Webinsider (http://www.webinsider.com.br), importante e tradicional site de conteúdo para quem estuda ou trabalha no ambiente online. Fundado em 2000, foi um caso de sucesso de conteúdo colaborativo na web brasileira. Foi professor do e-MBA em Marketing Digital no IESB em Marketing de Conteúdo e também de Planejamento, Gestão e Marketing Digital do I-Group/Impacta, com o curso Comunicação, Comunidades e Conteúdo Colaborativo. Apresentou dezenas de seminários para equipes web no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre e Belém, para turmas abertas e fechadas, como TRT, Banco Central, Confea, Editora Abril, Facha (pós-graduação), Sebrae, Embrapa, Fiocruz, Câmara dos Deputados e Vale.

Viviane Danin

Jornalista com MBA em Planejamento Estratégico e Marketing Interativo com experiência em gestão de projetos web, edição de conteúdos e es- tratégias de conteúdo para negócios. Foi consultora do Sebrae e da equipe de produção de conteúdo do portal Sebrae, de 2005 a 2018. Atua em projetos de consultoria para o Sebrae ligados a edição de con- teúdos para internet, redes sociais e assessoria de comunicação.

Ricardo de Campos-Porto

Ricardo Porto é designer de interação. Desenvolveu projetos importan- tes para empresas privadas, setor público e organizações do terceiro se- tor, como Ferrero Rocher, Time-Life, Odebrecht, IBGE, IPEA, Prefeitura do Rio de Janeiro, Firjan, Sebrae, Fundação Brasileira para o Desenvolvi- mento Sustentável, SDSN Brasil, Euronext Lisbon, Ademi, entre outras. Participou da implantação de EIS (Executive Information Systems) para a Prefeitura do Rio de Janeiro, Alunorte, Companhia Siderúrgica de Tubarão e empresas da Vale. Fez parte da equipe da IDG Brasil e da Printz/Z Editores. Foi coordenador do curso de design do Fundo Social Europeu em Portugal, onde atendeu empresas líderes.

Antônio Augusto Passos Danin Júnior

Há mais de 30 anos atuando em várias frentes da comunicação, tendo sólida experiência nas áreas de marketing digital e gestão de conteúdo. Atuação em 5 campanhas vitoriosas ao Congresso Nacional e liderou di- versos projetos privados pelo Sebrae Nacional. Trabalhou 12 anos com o deputado federal Leonardo Vilela (PSDB). Coordenou as três campanhas vitoriosas dele. Coordenou a comunicação da campanha vitoriosa do ex-ministro Alexandre Baldy a deputado federal em 2014. Foi diretor de comunicação do governo de Goiás nos últimos anos.

Mande a sua mensagem, receberemos com prazer

Nossa equipe desenvolve e executa estratégias que usam a internet para conquistar vendas e autoridade.

  1. Conecte a sua empresa às redes sociais e apresente os seus produtos e serviços para mais de 140 milhões de brasileiros na internet.
  2. Tenha uma estratégia de comunicação e marketing digital para conquistar novos clientes nas redes sociais.
  3. Ofereça conteúdo relevante sobre os seus produtos e serviços para os seus clientes na internet.
  4. Segmente campanhas e anúncios por localização, gênero, idade, classe social e interesses de compra.

Inbound marketing

É um conjunto de estratégias de marketing para atrair clientes pela oferta de conteúdo relevante a determinado nicho de atuação, explorando canais como mecanismos de busca, blogs e redes sociais.

Outbound marketing

Você pode anunciar o seu produto para milhões de clientes no momento em que estão fazendo pesquisas com intenção de compra. Seus anúncios serão vistos segmentados por local e palavras-chave. Com o outbound marketing o seu negócio vai atrás do seus potenciais cliente ativamente.

Marketing de conteúdo

Amplie a sua rede de clientes através de conteúdo relevante que atrai, envolve, gera valor e cria uma forte percepção positiva da sua marca capaz de gerar mais negócios.

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