Segue release e convite. Estaremos lá!
II Encontro de Professores de Jornalismo DF-GO-TO
Data: 18 de outubro de 2008
Horário: de 8h30 (Credenciamento) às 17h30
Local: Faculdade de Comunicação/ Universidade de Brasília
ICC Ala Norte (Minhocão)
Com 40 trabalhos inscritos, entre relatos de experiências e pôsteres, o II Encontro de Professores de Jornalismo do Distrito Federal, Goiás e Tocantins será aberto, no sábado, 18/10, na Universidade de Brasília, com uma palestra e um debate sobre a formação e o papel do jornalista multimídia na sociedade moderna.
"É um momento ímpar para trocar idéias e conhecimento, fortalecer a categoria e, nessa discussão, trazer os alunos, que devem estar antenados com as mudanças que estão ocorrendo no mundo jornalístico", diz a professora Eliani Covem, da Universidade Católica de Goiânia, que coordenará o Grupo de Trabalho de Produção Laboratorial Multimídia, na tarde do sábado.
Para David Renault, diretor da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília – entidade que sediará o evento – "preparar novos jornalistas para a realidade de um mundo onde predominam as tecnologias da informação e da comunicação é uma tarefa com a qual os professores e os cursos de Jornalismo têm que se preocupar".
Às 9h de sábado, o jornalista Leandro Fortes fará a palestra "A batalha do diploma: a soma dos desequilíbrios". Em seguida, vem a mesa redonda sobre o tema central do evento, "A formação do jornalista multimídia". Os debatedores são os especialistas Sylvio Costa, André Deak, Gustavo Krieger, Vicente Tardin e Zélia Adghirni.
Haverá também o lançamento de três livros. O período da tarde está reservado para a apresentação dos pôsteres dos alunos e relatos dos professores nos grupos de trabalho: "Ensino, Pesquisa e Extensão"; "Produção Laboratorial Multimídia"; e "Ética e Teorias". O II Encontro se encerra no próprio sábado, às 17h30.
Mais de 60 pessoas já fizeram sua inscrição para participar. Serão aceitas até o dia 18/10, no site do evento, ou por meio de pagamento em dinheiro na secretaria do II Encontro, inscrições para assistir às palestras, pôsteres e GTs. Estudantes pagam R$ 15, profissionais e jornalistas, R$ 30. Mais informações na página do evento
II Encontro de Professores de Jornalismo DF-GO-TO
Data: 18 de outubro de 2008
Horário: de 8h30 (Credenciamento) às 17h30
Local: Faculdade de Comunicação/ Universidade de Brasília
ICC Ala Norte (Minhocão)
Vicente Tardin é o editor do Webinsider e também do Outrolado (se este site tivesse propriamente um editor...)
Veja meu perfil